domingo, 4 de setembro de 2011

2º Simpósio Educação e Comunicação: as redes sociais e seu impacto na cultura e na educação do século XXI

Apresentação

De 24 a 26 de Outubro de 2011, o Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Sociedade (GECES) – CNPQ/UNIT do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Tiradentes – PPED, em parceria com o Núcleo de Educação a Distancia (NEAD) e oPrograma de Pós-graduação em Educação (PPED) desta Universidade, promove o 2º SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO e COMUNICAÇÃO. O evento será realizado no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes em Aracaju/Sergipe. O Simpósio tem como tema: As Redes Sociais e seu Impacto na Cultura e Educação do Século XXI e contará com a participação de conferencistas nacionais e internacionais.
O Simpósio de Educação e Comunicação tem como objetivo reunir  pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação do Brasil e outros países, interessados nos estudos e discussões sobre a relação Educação e Comunicação e as consequências no processo de aprendizagem dentro do espaço escolar.
Na primeira edição, o evento abordou o tema Educação a Distância e as Tecnologias da Inteligência: Novo Percurso de Formação e de Aprendizagem. A programação do I Simpósio realizou conferências e painéis com estudiosos nacionais e internacionais, apresentação de resultados de estudos e pesquisas desenvolvidas ou em desenvolvimento sobre o tem através de painéis selecionados para os Grupos Temáticos. A metodologia adotada serve para a segunda edição que terá as seguintes atividades:
a. Conferência inaugural
b. Mesas-redondas
c. Painéis temáticos
d. Pôsteres
e. Apresentações culturais

Objetivos

  • Estudar a relação Educação e Comunicação mediada por tecnologias e o impacto no processo de ensinar e aprender.
  • Socializar estudos e pesquisas sobre o uso das redes como espaços de formação e de aprendizagem.
  • Refletir sobre as contribuições das redes sociais na construção de novos percursos de formação e de aprendizagem.
http://ww3.unit.br/simposiodeeducacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário